ícone whatsapp

Vereadores aprovam dois Projetos e assinam Termo de Cooperação em Sessão Itinerante realizada no CREA-MS

20.09.2011 · 12:00 · Sessão Itinerante

O Auditório “Engenheiro Arnaldino da Silva”, localizado na sede do CREA-MS (Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia de Mato Grosso do Sul) recebeu na noite desta terça-feira (20) os vereadores de Campo Grande para a realização de mais uma edição da Sessão Itinerante.

Esta é a segunda vez que o CREA-MS recebe os trabalhos da Câmara Municipal de Campo Grande, que em 2009 também realizou uma sessão nos moldes da sessão ordinária, para votação e discussão de projetos importantes para a sociedade.

Durante a Sessão itinerante os parlamentares aprovaram por unanimidade, com 14 votos favoráveis, em primeira discussão e votação, o Projeto de Lei nº 6.998/11, que autoria do vereador Athayde Nery, que dispõe sobre a instalação de sistema de aquecimento solar da água em casas populares e prédios públicos e dá outras providências.

Em regime de urgência, contendo 14 assinaturas, foi aprovado o Projeto de Lei Complementar nº 308/11, de autoria do Poder Executivo Municipal, que institui o Plano Diretor de Arborização Urbana do Município de Campo Grande e dá outras providências. A proposta foi aprovada com a inclusão de duas emendas de autoria dos vereadores, sendo uma supressiva, de autoria do vereador Marcelo Bluma e outra aditiva de autoria de todos os vereadores.

Termo de Cooperação

Na Sessão Itinerante também foi assinado Termo de Cooperação Mútua, celebrado entre o Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia de Mato Grosso do Sul (CREA-MS) e a Câmara Municipal de Campo Grande, que visa promover ações conjugadas entre os dois órgãos, defendendo o interesse da categoria profissional.

De acordo com o Termo assinado pelo presidente da Câmara Municipal, vereador Paulo Siufi e o presidente em exercício do CREA-MS, Domingos Sahib Neto serão nomeados dois representantes do CREA-MS, um titular e um suplente para quando solicitados, prestarem orientação, apoio técnico e análise dos projetos ligados áreas de Engenharia, Arquitetura e Agronomia, apresentados na Câmara Municipal pelos vereadores.

Medalha Euclydes de Oliveira

O vereador e também engenheiro Marcelo Bluma (PV) destacou em Plenário a aprovação da Resolução nº 1.129/11, de sua autoria, que institui a Medalha Legislativa Euclydes de Oliveira da Cidade de Campo Grande. A comenda visa homenagear anualmente aos profissionais regularmente inscritos no CREA, seccional de Mato Grosso do Sul, que tenham se destacado na sua área de atuação no Município de Campo Grande.

Em seu pronunciamento o presidente em exercício do CREA-MS, Domingos Sahib Neto, enalteceu a importância da criação da Medalha Legislativa Euclydes de Oliveira e afirmou que a parceria firmada na noite desta terça-feira “resultará em bons frutos para que possamos transformar Campo Grande em uma cidade melhor para todos os campo-grandenses”, afirmou Domingos Sahib Neto.

Paulline Carrilho

Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal