ícone whatsapp

Vereadores aprovam dois projetos durante a sessão desta terça-feira

31.03.2020 · 12:00 · Pauta

Dois projetos de lei foram votados e aprovados pelos vereadores da Câmara Municipal de Campo Grande durante a sessão ordinária desta terça-feira (31). Mesmo fechadas ao público por conta da pandemia do coronavirus, as sessões acontecem normalmente e são transmitidas ao vivo pelo Facebook da Casa de Leis (www.facebook.com/camaracgms).

Em regime de urgência foi aprovado o projeto de lei nº 9.727/20, de autoria da Mesa Diretora, que institui o Plano de Aplicação de Recursos do Fundo de Investimento Social.

E, em primeira discussão e votação, foi aprovado o Projeto de lei 9.515/19, dos vereadores Otávio Trad, Júnior Longo e André Salineiro, que dispõe sobre o Marco Referencial da Gastronomia como Cultura no Município de Campo Grande.  

Dentre as diretrizes, estão previstas identificação e valorização das culturas tradicionais e das identidades regionais do município; incentivo à criação e à implementação de programas de difusão, valorização e preservação das práticas, modo de preparo e consumo, saberes e fazeres culinários; o estímulo à ampliação da agricultura familiar rural e urbana, do turismo local e regional, da produção e fabricação artesanal; estímulo à criação e ao fortalecimento de cursos técnicos profissionalizantes na área de alimentos e bebidas, entre outras medidas. 

Jeozadaque Garcia
Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal