ícone whatsapp

Vereadora Magali propõe inserção de psicólogos em escolas públicas na Capital

05.09.2016 · 12:00 · Outras Notícias

Preocupada em  identificar, prevenir e, sobretudo, dar assistência  e oferecer um suporte ao corpo discente e docente, a presidente da Comissão de Cidadania e Direitos Humanos da Câmara Municipal de Campo Grande,  vereadora Magali Picarelli (PSDB), protocolou na última quinta-feira (1)  na Casa,  projeto de lei que propõe a permanência de psicólogos nas escolas da Rede Municipal de Ensino- REME na Capital.
 
Pela proposta, equipes com profissionais dessas disciplinas deverão atender aos estudantes dos ensinos de educação infantil e fundamental, buscando a melhoria do processo de aprendizagem e das relações entre alunos, professores e a comunidade escolar.
 
Para a parlamentar , a inclusão dos psicólogos entre os profissionais que atuam na educação  é muito importante, na busca pelo aumento da qualidade e eficiência do processo educacional, através de intervenções preventivas, por exemplo: de abandono escolar, baixo rendimento no aprendizado e repetência. " Creio que a presença destes profissionais poderá ajudar na percepção de muitos conflitos. O acompanhamento do cotidiano das escolas e a certeza dos alunos de que poderão conversar, dividir seus problemas com um profissional qualificado irá possibilitar, inclusive, o desenvolvimento e aproveitamento escolar e a estabilidade emocional dos estudantes", reforçou.
 
Janaina Garcia
Assessoria de imprensa da Vereadora