ícone whatsapp

Vereadora Magali apresenta projeto de lei que autoriza o Executivo a implantar a Farmácia Municipal de Manipulação

12.09.2016 · 12:00 · Outras Notícias

A vereadora Magali Picarelli (PSDB), protocolou um projeto lei que autoriza o Executivo  a implantar a Farmácia Municipal de Manipulação, com o objetivo de proporcionar o suprimento da demanda de medicamentos das unidades de saúde , com remédios manipulados e principalmente para atender pessoas de baixa renda. Segundo a proposta, os medicamentos, serão fornecidos mediante a apresentação de receita médica, prescrita por profissionais da rede pública de saúde.
 
Na justificativa do projeto, Magali afirma que as farmácias de manipulação poderão produzir medicamentos que atualmente não são distribuídos pela rede pública de saúde. A parlamentar  também nota que a medida beneficiara especialmente aqueles que necessitam do uso de medicamentos de manipulação para apoio ao tratamento de doenças.
 
A vereadora ainda argumenta que é notória a possibilidade de redução dos custos em relação aos remédios adquiridos em laboratórios.  “É sabido que, grande parte dos remédios industrializados, podem ser manipulados, a um custo significativamente inferior; já que as taxas de comercialização e marketing da indústria são os fatores que desencadeiam o encarecimento dos medicamentos. Tanto é assim, que, atualmente, um expressivo número de pessoas, procuram farmácias de manipulação, para economizarem na compra de medicamentos, sem contudo, ter diminuída a qualidade e eficácia do remédio de que necessitam", concluiu 
 
Janaina Garcia
Assessoria de imprensa da vereadora