ícone whatsapp

Vereadora Enfermeira Cida questiona absenteísmo durante prestação de contas do 3º quadrimestre de 2018

27.02.2019 · 12:00 · Vereadora Enfermeira Cida

A vereadora Enfermeira Cida Amaral (Pros), compôs mesa na Audiência Pública para que o Poder Executivo faça a prestação de contas do 3º quadrimestre de 2018 nesta quarta-feira (27). A audiência tem como objetivo acompanhar e debater as demonstrações e avaliações do cumprimento das metas fiscais, que foram apresentadas pelo Secretário Municipal de Finanças, Pedro Pedrossian Neto.

Durante a prestação de contas, o secretário municipal de finanças, Pedro Pedrossian Neto, expôs o grande número de atestados, especificamente dos professores, o que aumenta os gastos com professores substitutos. De acordo com o secretário, somente na Semed (Secretaria Municipal de Educação), existem 15% de absenteísmo, 60 mil faltas por ano e 7.320 profissionais de 20 horas/aulas. “É muito gasto com profissionais da educação se considerarmos que temos pouco mais de 100 mil alunos, então é cerca de 13 alunos por professor. Isso é muito preocupante, por isso precisamos tratar a forma da concessão na perícia e baixar o número da readaptação, porque hoje nós temos mais de 500 professores readaptados. Temos que coibir esses abusos, temos que encontrar uma solução pois esse é um dos principais gargalos da nossa administração” declarou o secretário.

A vereadora Enfermeira Cida também demonstrou preocupação com o absenteísmo, e questionou o secretário de finanças sobre o que está sendo feito sobre os reais atestados, e o que a prefeitura esta fazendo para cuidar de quem cuida. “Saúde e educação são as profissões que mais adoecem, temos que cuidar de quem cuida, pois sem educação não teremos saúde. Precisamos reverter esse quadro, não apenas na educação, como também na saúde e outros seguimentos, para cuidar melhor de quem cuida e de todos que trabalham por Campo Grande” finalizou a parlamentar.

Assessoria de Imprensa da Vereadora