ícone whatsapp

Vereadora Enfermeira Cida Amaral se preocupa com déficit de enfermeiros e solicita reforço nas equipes

17.03.2020 · 12:00 · Vereadora Enfermeira Cida

Durante a sessão desta terça-feira (17), a vereadora Enfermeira Cida Amaral (Pros), reforçou sua preocupação e do Conselho Regional de Enfermagem de Mato Grosso do Sul (Coren/MS) com a provável falta de profissionais da enfermagem no estado para assistir pacientes infectados pelo coronavírus.

A parlamentar destacou que é necessário reforçar as equipes de enfermagem para que tenham todo apoio necessário nesse momento de pandemia. “É evidente o déficit de enfermeiros, técnicos, auxiliares, especialmente no Hospital Regional de MS. A enfermagem é uma categoria que tem contato direto e diuturno com os pacientes, por isso precisa receber todo o apoio e reforço, onde for necessário.

FISCALIZAÇÃO

De acordo com a nota emitida pelo Coren MS, em 2019 e 2020, o Hospital Regional  de MS foi fiscalizado e foi notificada oficialmente sobre a necessidade de ampliar a equipe. Foi reportada também a falta de insumos, indispensáveis para o tratamento E se percebeu a sobrecarga de trabalho dos profissionais. O déficit calculado é de 454 enfermeiros e técnicos de enfermagem, o que constitui ilegalidade ao ferir pontos da lei do exercício profissional da enfermagem.

A vereadora Enfermeira Cida Amaral ainda destaca que no sentido de contribuir com a resolução do problema, esteve reunida com o secretário de governo do estado, com representantes do Ministério Público, COREN, entre outros, para buscar a solução mais para essa situação.

Assessoria de Imprensa do Vereador