logo
26.03.2020 · Vereadora Enfermeira Cida
Vereadora Enfermeira Cida Amaral questiona edital que contrata profissionais de saúde de forma temporária
img_6627_ver_enfermeira_cida_fto_izaias_medeiros

Durante a sessão dessa quinta-feira (26), na Câmara Municipal, a vereadora Enfermeira Cida Amaral (Pros) questionou informações publicadas no Diogrande, no último dia 24, pela Prefeitura Municipal, referente ao processo seletivo para a contratação de profissionais de saúde de forma temporária.

Conforme o edital, o processo seletivo simplificado é para seleção de técnico em enfermagem para atuar no regime de contratação emergencial no Programa Saúde em Ação da Rede Municipal de Saúde.

CONCURSO PÚBLICO

Para a vereadora, o Executivo Municipal, antes de contratar esses profissionais provisoriamente deveriam levar em conta que há um concurso público em aberto e menos da metade dos aprovados dentro das vagas foram convocados.

“É preciso esclarecer sobre os critérios adotados para confecção do edital e também estudar a execução de uma ação equilibrada onde se respeite àqueles que têm seu direito por meio de concurso e também atenda a questão emergencial de amparo à população”, defendeu a parlamentar.

A vereadora Enfermeira Cida Amaral entende que existe necessidade de ampliação do quadro de enfermagem, porém não apenas no atendimento da pandemia do corona vírus.

 

Assessoria de Imprensa da Vereadora 

Acessibilidade com Libras

O conteúdo do Portal da Câmara Municipal de Campo Grande pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras. Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.