26.03.2020 · Vereadora Enfermeira Cida
Vereadora Enfermeira Cida Amaral questiona edital que contrata profissionais de saúde de forma temporária
img_6627_ver_enfermeira_cida_fto_izaias_medeiros

Durante a sessão dessa quinta-feira (26), na Câmara Municipal, a vereadora Enfermeira Cida Amaral (Pros) questionou informações publicadas no Diogrande, no último dia 24, pela Prefeitura Municipal, referente ao processo seletivo para a contratação de profissionais de saúde de forma temporária.

Conforme o edital, o processo seletivo simplificado é para seleção de técnico em enfermagem para atuar no regime de contratação emergencial no Programa Saúde em Ação da Rede Municipal de Saúde.

CONCURSO PÚBLICO

Para a vereadora, o Executivo Municipal, antes de contratar esses profissionais provisoriamente deveriam levar em conta que há um concurso público em aberto e menos da metade dos aprovados dentro das vagas foram convocados.

“É preciso esclarecer sobre os critérios adotados para confecção do edital e também estudar a execução de uma ação equilibrada onde se respeite àqueles que têm seu direito por meio de concurso e também atenda a questão emergencial de amparo à população”, defendeu a parlamentar.

A vereadora Enfermeira Cida Amaral entende que existe necessidade de ampliação do quadro de enfermagem, porém não apenas no atendimento da pandemia do corona vírus.

Assessoria de Imprensa da Vereadora