ícone whatsapp

Vereadora Enfermeira Cida Amaral preside Prestação e Contas da Sesau e defende investimento na atenção básica

02.03.2020 · 12:00 · Vereadora Enfermeira Cida

Durante a audiência de Prestação de Contas da Secretaria Municipal de Saúde, a vereadora Enfermeira Cida Amaral, que presidiu a reunião referente aos últimos quatro meses de 2019 defendeu mais investimento na atenção básica e o funcionamento do hospital municipal na Capital. 

Para a parlamentar, que é vice-presidente da Comissão Permanente de Saúde é importante ressaltar que houve um registro de aumento no investimento na atenção básica, porém o valor gasto com o ambulatorial é assustador .“Insisto e persisto, pois se não tivermos uma atenção básica que supra as nossas necessidades, haja hospital para atender toda a demanda. Por que não investir em um hospital municipal? Para assim podermos aferir o quanto gastamos na rede hospitalar? Campo Grande merece um hospital, ressaltou Cida Amaral.

A vereadora aproveitou a ocasião para parabenizar a equipe da Unidade de Saúde do bairro Tiradentes que na noite do último dia 15 a atendeu de forma ímpar, ainda solicitou ao secretário da Sesau, José Mauro Pinto de Castro Filho, uma atenção especial aos servidores municipais. “Percebi o cansaço no olhar de muitos profissionais. E quando falamos de planos de cargos e carreiras não existe tecnologia que supere o atendimento humano”, finalizou. 

Assessoria de Imprensa da Vereadora