01.08.2019 · Vereadora Enfermeira Cida
Vereadora Enfermeira Cida Amaral participa de roda de conversa: “Mulheres com Deficiência e o Mercado de Trabalho”
20190801_083743

A vereadora Enfermeira Cida Amaral esteve nesta quinta-feira (01), na Associação de Mulheres com Deficiência (AMDEF MS) participando da “Roda de Conversa: Mulheres com Deficiência e o Mercado de Trabalho” para ouvir as necessidades e buscar soluções práticas e efetivas.

A Lei Nº 8.213, de 24 de julho de 1991, determinou cotas para contratação de deficientes nas empresas que possuam mais de 100 funcionários. A vereadora acredita que as empresas são devem apenas cumprir a lei, mas contratar o deficiente por acreditar no seu potencial. “As empresas precisam mudar seu olhar com relação à competência dessas pessoas que estão preparadas para o mercado de trabalho, mas que não tem uma oportunidade” declarou. A parlamentar se colocou a disposição e se prontificou para discutir mais sobre esse e outros assuntos.

Flávia Pieretti, coordenadora de projetos da AMDEF – MS explicou que a necessidade dessa roda de conversa surgiu da necessidade de ocuparem mais espaço no mercado de trabalho. “Notamos a dificuldade de inserção, mesmo elas estando capacitadas, pois as empresas não têm oferecido essas vagas. Contamos com assistentes sociais, psicólogas e enfermeiras, porém não surgem vagas nessas áreas”, explicou Flávia.

Representantes da Fundação Social do Trabalho e SINE Municipal de Campo Grande-MS(Funsat) estiveram no local e se comprometeram em realizar e atualizar os cadastros.

Assessoria de Imprensa da Vereadora