19.11.2020 · Vereadora Enfermeira Cida
Vereadora Enfermeira Cida Amaral participa de audiência sobre LOA 2021 e defende a implantação do hospital municipal
img_1542_audincia_prestao_de_contas_sec_de_finanas_fto_izaias_medeiros

Na última quarta-feira (18), a vereadora Enfermeira Cida Amaral participou da audiência pública para debater a Lei Orçamentária Anual (LOA) para 2021. A parlamentar afirmou que uma de suas inquietações é a previsão de apenas 33.39% do orçamento destinados à saúde. “Nossa saúde está capenga! Me preocupa também a área da assistência social que tem destinados apenas 1,94% e sabemos que se a assistência social não for bem assistida, consequentemente aumentará os gastos na saúde”, afirmou.

A vereadora ainda relembrou que um dos seus compromissos é lutar para que o hospital municipal saia do papel e aproveitou a presença da vereadora eleita Camila Jara para destacar a importância de lutar por essa bandeira. “Estou honrada em conhecer a Camila Jara e creio que o trabalho vai ser ainda melhor. Um dos meus compromissos é lutar para que esse hospital saia do papel, se você aceitar e lutar por essa bandeira ficarei muito grata!”, disse.

De acordo com o secretário municipal de Finanças e Planejamento, Pedro Pedrossian Neto há de fato uma discussão sobre se ter outros pilares de sustentação do SUS. “O problema é quem vai pagar, pois é muito caro, não temos fôlego financeiro. Teria que haver uma parceria com o Governo Federal”, defendeu o secretário.

Elaine Rodrigues

Assessoria de Imprensa da Vereadora