ícone whatsapp

Vereadora Enfª Cida Amaral solicita limpeza de ruas e calçadas com água à base de cloro em locais estratégicos

03.04.2020 · 12:00 · Vereadora Enfermeira Cida

Com o objetivo de contribuir significativamente para reduzir os riscos de transmissão do coronavírus (COVID-19) em Campo Grande, a vereadora Enfermeira Cida Amaral solicitou hoje (02), durante a sessão ordinária, ao Executivo Municipal, estudo de viabilidade técnica para realizar a limpeza de ruas e calçadas com água à base de cloro em locais estratégicos, que possuem fluxo contínuo de pessoas.

Conforme a justificativa a solicitação é de extrema importância, uma vez que ao lavar as vias públicas, especialmente nas proximidades dos estabelecimentos de saúde, agências bancárias e farmácias, irá contribuir significativamente para reduzir os riscos de transmissão do coronavírus (COVID-19). “A higienização das vias é importante para minimizar, ao máximo, a circulação desse vírus. Lembrando que essa limpeza com cloro nas ruas não desobriga a população de se prevenir quando sair de casa, reforça a parlamentar”.

 

A parlamentar destacou que esta medida já está sendo realizada por outros municípios, dentre eles, Ribas do Rio Pardo em Mato Grosso do Sul, Caieiras e Ourinhos no Estado de São Paulo e Nova Lima no Estado de Minas Gerais.

Maria Pereira 

Assessoria de Imprensa da Vereadora