ícone whatsapp

Vereadora Enfª Cida Amaral questiona sobre mudanças nas linhas de ônibus e Consórcio Guaicurus tem prazo para responder

06.02.2020 · 12:00 · Vereadora Enfermeira Cida

Na sessão da última quinta-feira (06), a vereadora Enfermeira Cida Amaral (Pros), membro da Comissão Permanente de Transporte e Trânsito da Câmara Municipal apresentou um requerimento solicitando informações ao diretor-presidente da Agetran, Janine de Lima Bruno e ao diretor-presidente do Consórcio Guaicurus, João Rezende sobre as mudanças nas linhas do transporte público da Capital.

A parlamentar questiona se as novas linhas ativadas atendem integralmente as demandas das linhas que foram extintas e se houve diminuição no tempo de deslocamento, bem como no tempo de espera nos terminais e pontos de ônibus.

Para a vereadora, os usuários precisam ser respeitados. Já que o serviço prestado não esta a contento e o número de reclamações só aumenta. “Diariamente recebemos reclamações sobre atrasos, superlotação das linhas e condições dos terminais. Os usuário precisam de dignidade ao ir e vir do trabalho”, afirmou a parlamentar.

O documento questiona ainda, se o sistema de integração irá continuar e quais as medidas que estão sendo tomadas para melhorar o conforto do usuário do transporte coletivo da Capital.

AR CONDICIONADO

A vereadora Enfermeira Cida Amaral também solicitou resposta em relação ao percentual da frota de ônibus que já possui ar condicionado e se houve estudo técnico e consulta popular para a alteração dessas linhas. Após o encaminhamento, a Agetran e o Consórcio Guaicurus terão 15 dias para responder o requerimento.

Assessoria de Imprensa da Vereadora