ícone whatsapp

Vereadora Enfª Cida Amaral destina emendas para entidades da área da saúde e assistência social

13.04.2020 · 12:00 · Vereadora Enfermeira Cida

A vereadora Enfermeira Cida Amaral (PSDB), destinou o total de 180 mil reais em emendas no Plano de Aplicações de Recursos do Fundo de Investimentos Social (FMIS), para o ano de 2020. Os recursos foram destinados para a área da saúde e assistência social, e tem como objetivo dar qualidade de vida para a população de Campo Grande.

A verba das emendas parlamentares vem em um momento em que todas as entidades assistencialistas e de saúde precisam de apoio diante da pandemia enfrentada por todos os brasileiros. “Diante do cenário em que vivemos, uma verdadeira batalha contra o corona vírus, toda a verba destinada será em prol do perfeito funcionamento de entidades importantes para a comunidade, tão necessária neste momento em que as pessoas carentes são as mais vulneráveis.

Entre as entidades atendidas na área da assistência social estão: Centro de Integração da Criança e do Adolescente – CICA, Associação de Moradores Arnaldo Estevão de Figueiredo, Fundação Manoel de Barros, Casa de Abraão, Asas do Futuro, Segunda Casa, Desafio Jovem Peniel e Projeto Ato.

Já para a área da saúde, entre as entidades beneficiadas estão: Santa Casa de Campo Grande, Maternidade Cândido Mariano, Associação dos Diabéticos, Asilo São João Bosco, Hospital Nosso Lar, SIRPHA, EVA – Associação Espaço Vida Ativa e Sesau – Secretaria Municipal de Saúde.

O plano de aplicação dos recursos do Fundo Municipal de Investimento prevê a destinação de 5,2 milhões para beneficiar entidades assistenciais de Campo Grande.

Cada Vereador pode destinar o valor de R$ 180 mil em emendas parlamentares. As entidades são de livre escolha do legislador, porém todas devem possuir a documentação exigida pelo fundo. A verba é dividida em 90 mil para a área da assistência social e 90 mil para a área da saúde.

Assessoria de Imprensa da Vereadora