ícone whatsapp

Vereadora Dharleng Campos participa da primeira reunião do projeto em defesa das mulheres nos bairros

04.07.2019 · 12:00 · Vereadora Dharleng Campos

A Vereadora Dharleng Campos participou na manhã desta quarta-feira (03) de uma reunião que visou a concretização do projeto “Em Defesa Delas no Bairro”. A ação foi realizada pelo Núcleo Institucional de Promoção e Defesa dos Direitos da Mulher da Defensoria Pública de Mato Grosso do Sul.

 O objetivo da reunião foi apresentar sugestões e elaborar o esboço para a formação de mulheres por meio de capacitações com temáticas diversas como, por exemplo, Lei Maria da Penha, Feminicídio, Violência Obstétrica, Mulher no Espaço de Poder e muitos outros assuntos que são pertinentes e vão de encontro às demandas das comunidades.

O projeto “Em Defesa Delas no Bairros” tem o propósito de levar informação às mulheres e capacitá-las em variados temas com enfoque jurídico, de forma a promover o empoderamento pessoal, mas também fazer com que se tornem multiplicadoras do saber para evitar novas violências ou violações de direito e também saber como proceder caso sejam vítimas.

A parlamentar ficou encantada com a iniciação do projeto e colocou o seu gabinete a disposição para ajudar na causa. “Agradeço pelo convite, fiquei muito honrada em poder fazer parte dessa iniciação e quero parabenizar a defensoria Pública pela realização desse projeto piloto de extrema relevância. Vamos conscientizar nossas mulheres. Violência é crime, seja física, verbal ou psicológica não fiquem caladas, denuncie! Não se curve perante seu companheiro, vamos mostrar nossa força, nos capacitar e lutar pelos nossos direitos”, afirma a Vereadora Dharleng Campos.

Para a Presidente da Associação de Moradores do Jardim Bonança, Nair Ayala, a realização dessa ação é de suma importância para o conhecimento das mulheres. “Nós lideranças, vamos levar essas informações aqui colhidas para a nossa comunidade e buscar trazer as mulheres para ter conhecimento sobre seus direitos e onde procurar ajuda”.

Além disso, ela também ressalta a gratidão pela presença da Vereadora no evento. “Eu convidei a Dharleng por ser uma vereadora que abraçou a causa das mulheres. Além disso, dentro da Casa de Leis temos apenas duas lideranças femininas e tenho certeza que ela vai contribuir muito com seus conhecimentos e contatos para essa iniciativa”, finaliza.

Toda a estrutura do projeto foi montada nesse encontro de mulheres e em breve será divulgado pelo órgão responsável.

Assessoria de Imprensa da Vereadora