ícone whatsapp

Vereadora Dharleng Campos homenageia Nordestinos durante Sessão Solene na Casa de Leis

22.06.2017 · 12:00 · Vereadora Dharleng Campos

Na noite desta quarta-feira (21/6), durante Sessão Solene em comemoração ao Dia da Comunidade Nordestina, realizada pela Câmara Municipal de Campo Grande, Vereadora Dharleng Campos, homenageou os senhores José Leonel Ferreira dos Santos e José Alves Pedrosa

A data foi instituída no município de Campo Grande por meio da Lei n° 4.765/2009. O Dia da Comunidade Nordestina é comemorado dia 2 de agosto, em alusão ao dia da morte do “Rei do Baião, o Gonzagão”, Luiz Gonzaga.

HOMENAGEADO: JOSÉ ALVES PEDROSA

 Ele nasceu em Araripe – CE, chegou em Campo Grande em julho de 1972. Mecânico de profissão, ficou por 03 anos no exército, depois trabalhou em autorizadas da Volkswagen e Ford. Em abril de 1988 abriu sua própria empresa – Mecânica Pedrosa, hoje com 29 anos de existência, sua empresa é especializada em adaptações em veículos para pessoas portadoras de necessidades físicas, trabalho este reconhecido pelo Detran e pelo Inmetro.

 HOMENAGEADO: JOSÉ LEONEL FERREIRA DOS SANTOS

 José Leonel, abriu em Campo Grande no ano de 2006 “A Casa do Forró”. Trazendo a cultura nordestina para a nossa capital, com o forró autêntico e sua gastronomia, como os pratos: sarapatel, baião de dois, moqueca, mugunzá e buchada de bode. Hoje pode-se dizer que em terra que se predomina o sertanejo, o forró já tem seu espaço.

Para vereadora Dharleng Campos “é importante homenagearmos as pessoas que abraçaram a nossa Capital como sua morada e acreditaram no sucesso que poderiam conquistar aqui, trazendo um pouco da cultura nordestina, através das danças típicas, comidas e eventos, enriquecendo a nossa cultura e investindo na nossa Campo Grande, gerando fonte de renda e emprego para sua família e para os nossos cidadãos”, conclui vereadora.

Flávia Andrade

Assessoria de Imprensa da Vereadora