ícone whatsapp

Vereadora Dharleng Campos defende a obrigatoriedade do uso de máscaras em toda a Capital

17.06.2020 · 12:00 · Vereadora Dharleng Campos

Na última terça-feira, 16 de junho, a vereadora Dharleng Campos apresentou o Projeto de Lei n. 9798/2020, de sua autoria, que visa fomentar a utilização de máscaras, mesmo que artesanais, pelos cidadãos que circulam dentro do município de Campo Grande e pelos estabelecimentos públicos e privados, durante o período de emergência em razão da pandemia do novo Coronavírus (COVID-19). 

O projeto dispõe sobre um programa, intitulado “Vamos nos cuidar”, criado com o objetivo de evitar a disseminação do Coronavírus de modo que reduza o número de infectados e preserve a saúde dos campo-grandenses. O programa também prevê o impulsionamento do uso de máscaras artesanais pela população de forma a não prejudicar o fornecimento de máscaras industriais para os profissionais de saúde da rede pública e privada, além de despertar nas pessoas a confiança necessária para o exercício de suas atividades cotidianas minimizando os riscos de contaminação e seguindo com os cuidados recomendados pelas autoridades sanitárias.

“Acreditamos que este projeto vai de encontro às recomendações e orientações repassadas pelas autoridades de saúde e merece ser aprovado. Tomamos essa atitude a partir dos estudos, relatos e até pedidos que chegaram até nós. Seguiremos discutindo e ouvindo a população para garantir o melhor para a nossa gente!”, explicou Dharleng Campos.

Se aprovado, o projeto deverá instituir a aplicação da lei em estabelecimentos bancários, casas lotéricas, supermercados, transporte público, táxis e transporte por aplicativo, restaurantes, bares e lanchonetes. O descumprimento culminará primeiramente em advertência por escrito e orientação pela autoridade fiscalizatória e, havendo reincidência, será aplicado multa. 

 

Caroline Merlo 

Assessoria de Imprensa da Vereadora