ícone whatsapp

Vereador Zé da Farmácia visita Agetran e solicita melhorias de sinalização e no transporte coletivo

18.02.2021 · 12:00 · Vereador Zé da Farmácia

O vereador Zé da Farmácia (PODEMOS) visitou na manhã desta quarta-feira (17), o diretor-presidente da Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran),  Janine de Lima Bruno para reivindicar melhorias para as ruas das Moreninhas e região como quebra-molas, recuperação da sinalização horizontal e vertical, semáforos e sobre questões ligadas ao transporte coletivo, como os atrasos nas chegadas dos ônibus e a diminuição de veículos em determinados dias da semana na região dos bairros Los Angeles, residencial Terra Morena.

“Durante esses quase dois meses fizemos várias visitas a moradores e comerciantes locais e fomos colhendo essas reclamações e sugestões. Agora estamos indo até as autoridades responsáveis para tentar solucionar os problemas apresentados”, explicou Zé da Farmácia.

Durante a reunião ficou acordado que na próxima semana, um representante da Agetran irá realizar uma visita técnica in loco nos locais apontados, onde precisam ser implantadas lombadas, semáforos e a pintura da sinalização para o início dos estudos de viabilidade.

Reforma do Terminal de Transporte Coletivo

Janine mostrou ao vereador os novos terminais de transbordo, que a prefeitura está implantando nas avenidas Bandeirantes, Brilhante e rua Bahia e comentou também sobre o projeto de reforma do Terminal de Ônibus das Moreninhas. A reforma do terminal foi inicialmente reivindicado pelo o ex-vereador Chiquinho Telles e agora conta com apoio do vereador Zé da Farmácia.

“Vamos buscar recursos junto a bancada federal em Brasília para tirar nosso terminal do papel. Essa obra vai beneficiar toda população da região, usuários do transporte coletivo e o comercio local”, comentou o vereador.

Participaram também da reunião o diretor de Transportes da Agetran, Luiz Carlos Alencar filho, a diretora adjunta da Agetran, Andrea Luiza Torres e o diretor de Trânsito, Sidinei Oshiro.

 

Assessoria de Imprensa do Vereador