ícone whatsapp

Vereador William Maksoud comenta sobre “Blitz Covid-19”

21.07.2020 · 12:00 · Vereador William Maksoud

Conforme dados da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), até 17 de julho, Campo Grande registrou 5.497 casos confirmados de Covid-19, sendo 3.413 destes já recuperados. Diante o número crescente de infectados, a Prefeitura de Campo Grande está realizando uma ação itinerante, com o ônibus da “Blitz Covid-19”, que vai percorrer os bairros mais populosos e locais com grande circulação de pessoas, orientando e conscientizando a população sobre as medidas de prevenção ao coronavírus. Para o vereador William Maksoud, a proposta é positiva.

Segundo a prefeitura, durante os próximos dias, as equipes percorrerão as sete regiões urbanas e dois distritos do Município de Campo Grande. Além das orientações sobre a doença, será realizada a testagem em pessoas que estiverem ou relatarem sintomas da doença, como febre, dor de cabeça, tosse e coriza.

“Infelizmente o número de casos confirmados em Campo Grande vem crescendo e isso é muito preocupante. Temos falado sempre sobre prevenção e combate desse vírus e entendemos que o momento é delicado, mas os cuidados precisam ser tomados continuamente e essa é uma luta de todos nós”, defendeu Maksoud.

Além de profissionais da Sesau, participam da ação profissionais da Coordenadoria de Vigilância Sanitária (CVS) e Guarda Civil Metropolitana.

Na segunda-feira (20), o ônibus da “Blitz Covid-19” esteve no Bairro Moreninha. Nesta terça-feira a blitz acontece no bairro Nova Lima.

 

Assessoria de Imprensa do Vereador