ícone whatsapp

Vereador Villassanti pede prioridade no policiamento preventivo nas unidades escolares e de saúde nas Moreninhas

07.04.2022 · 12:00 · Vereador Coronel Villasanti

Nesta quarta-feira (30/3) o vereador Coronel Alírio Vilassanti visitou a 6ª Companhia Independente da Polícia Militar no bairro Moreninhas, com intuito de buscar interação maior com o Comando local da PM e buscar soluções, colocando o nosso mandato a disposição para contribuir para melhoria da qualidade de vida dos cidadãos da região, com atenção especial aos bairros Moreninhas, Nova Capital, Nova Jerusalém e Paraíso do Lageado.

“É importante esta interação com o Comando da Unidade Policial local, para melhorar a análise criminal com estudos regionalizados, para identificação das áreas críticas de violência visando operações policiais bem sucedidas. O Comandante TC PM Maximilian tem planejado suas ações em conjunto com informações oriundas do Serviço de Inteligência, o que facilita o êxito nas ações pontuais. Diante deste contexto, solicitamos a priorização de policiamento preventivo nas unidades escolares e de saúde”, destacou o vereador Coronel Alírio Villasanti.

A atual sede da 6ª CIPM deve se transformar num hotel de trânsito e será administrado pelo fundo assistencial da corporação. Já o prédio que abrigava o Juizado, passará a ser sede da 6ª CIPM, após as devidas adequações. 

O prédio da PM localizado no Bairro Tiradentes está sendo reformado, e será implantada nova sistemática de trabalho para melhor atender toda aquela região.

Durante a visita, também foi tratada a importância da ação da assistência social para atender os que necessitam. “Tenho acompanhado de perto a situação da segurança pública de Campo Grande e entendo que além da efetividade no policiamento é preciso fundamentar ações sociais pontuais às pessoas em situação de vulnerabilidade”, destacou Villasanti.

Ainda na região do Bandeira o vereador Coronel Alírio Villasanti visitou a Guarda Civil Metropolitana (GCM) e o quartel do Corpo de Bombeiros.

 

Assessoria de Imprensa do Vereador