ícone whatsapp

Vereador Victor Rocha viabiliza Ambulância para Santa Casa de Campo Grande

08.03.2021 · 12:00 · Vereador Dr. Victor Rocha

O vereador Victor Rocha (PP) viabiliza uma ambulância para o Hospital da Santa Casa por meio de emenda parlamentar. Serão investidos R$ 250 mil para aquisição da unidade móvel. O investimento é fruto de emenda parlamentar em conjunto com os demais pares da Câmara Municipal de Campo Grande.

Após reunião com a gerente de Captação de Recursos da Santa Casa, Dra. Cátia Almeida, ocorrida na quinta-feira (04), onde foi apresentado o projeto “Ambulância da Santa Casa”,  o parlamentar conversou pessoalmente com os demais vereadores e conseguiu o valor necessário para aquisição, R$ 250 mil.

Além do vereador Dr. Victor Rocha, os seguintes parlamentares irão contribuir com emenda parlamentar: Carlão (PSB), Prof. Juari (PSDB), Prof. Riverton (DEM), Silvio Pitu (DEM), Betinho (Republicanos), Coronel Vilassanti (PSL), Ronilson Guerreiro (PODEMOS), Zé da Farmácia (PODEMOS), Prof. André Luis (REDE), Valdir Gomes (PSD), Tiago Vargas (PSD), Beto Avelar (PSD), Otávio Trad (PSD), Papy (SOLIDARIEDADE), João Rocha (PSDB), Ayrton Araújo (PT), Dr. Loester (MDB), Edu Miranda (Patriota), Dr. Jamal (MDB), Clodoilson Pires (PODEMOS), João César (PSDB) e Gilmar da Cruz (Republicanos).

Médico, Victor Rocha compreende a necessidade de uma unidade móvel para transporte de pacientes, seja para realização de exames, transferência de hospital, ou até mesmo transporte de um acamado para sua residência, após alta hospitalar.

“A Santa Casa é referência em atendimento em Mato Grosso do Sul. Sendo o único em alta complexidade em todas as especialidades clínicas e médicas. Essa ambulância irá compor a frota de veículos que estará à serviço de nossa gente. Por isso, nos empenhamos em conseguir o recurso para a aquisição. Agradeço aos demais pares que compreendem a importância de ajudar com a destinação de um percentual de suas quotas em emendas parlamentar”, pontuou.

O veículo próprio contribuirá com a sustentabilidade financeira da Instituição, pois atualmente o serviço é realizado por empresa terceirizada, por meio de contrato de locação. Portanto, após aquisição da ambulância, o valor da locação poderá ser alocado para outras despesas da Santa Casa.

Assessoria de Imprensa do Vereador