ícone whatsapp

Vereador Victor Rocha propõe Semana do Empreendedorismo Feminino no calendário oficial

30.08.2021 · 12:00 · Vereador Dr. Victor Rocha

O vereador Dr. Victor Rocha apresentou uma proposta de projeto de lei junto com o vereador Papy, que institui a Semana Municipal do Empreendedorismo Feminino e a inclui no calendário oficial de eventos de Campo Grande. O texto segue para aprovação do plenário, antes de chegar ao executivo.

Victor é presidente da Comissão Permanente de Indústria, Comércio, Agropecuária e Turismo da Câmara de Vereadores e destaca que o evento visa promover a igualdade de acesso das mulheres às atividades produtivas, incentivando a consolidação de seus empreendimentos por meio da inclusão social e econômica.

Em 2014, a ONU (Organização das Nações Unidas) lançou em 19 de novembro o Dia Mundial do Empreendedorismo Feminino, a fim de discutir sobre os desafios enfrentados pelas mulheres empreendedoras. Segundo o Sebrae, a participação das mulheres empreendedoras no País passou de 30,7%, em 2005, para 31,6%, em 2015, isso representa 31,1% do total de 23,5 milhões de empreendedoras existentes.

“As mulheres têm aumentado muito a participação no mercado empreendedor, porém, enfrentam mais dificuldades que os homens para fortalecer seus negócios. Nosso objetivo é ampliar o debate e promover condições melhores para esse grupo importante de empreendedores”, afirma o vereador.

A realização dos eventos na Semana Municipal do Empreendedorismo Feminino poderá ocorrer através de ações em conjunto do Poder Executivo, Poder Legislativo, empresas privadas entidades, conselhos municipais, associações de bairro, órgãos interessados e pessoas físicas, podendo inclusive as atividades desta semana darem em espaços públicos e/ou privados do município que apresentarem disponibilidade para tal.

Assessoria de imprensa do vereador