ícone whatsapp

Vereador Victor Rocha homenageia Defensor Público da Capital com Moção de Congratulação

26.05.2021 · 12:00 · Vereador Dr. Victor Rocha

O vereador Dr. Victor Rocha (PP) homenageou com uma Moção de Congratulações o Defensor Público Nilton Marcelo de Camargo, especialista em Direito e Ciências Sociais Aplicadas. Responsável atualmente pela 4ª Defensoria Pública do Núcleo de Atenção à Saúde, durante a Sessão Ordinária realizada na quinta-feira (20).

O vereador ressalta os importantes serviços prestados pelo defensor no âmbito dos direitos da pessoa com deficiência e da pessoa idosa, em Campo Grande. O Dr. Nilton é responsável por diversos projetos, entre eles, Movimento pela Paternidade (2007) e Defensores Populares (2014).

“Projetos estes, que lhe valeram prêmios, títulos e prestígios, com todo merecimento, por isso o escolhemos para receber essa singela homenagem. Além disso, a Moção de Congratulações o homenageia pelo dia do Defensor Público. Ele que é Defensor Público a mais de uma década, colabora e muito com a sociedade sul-mato-grossense. Além de ter atuado como professor de 2007 a 2011, compartilhando de seus conhecimentos”.  

Comemorado anualmente em 19 de maio, o Dia do Defensor Público, data tão importante para homenagear aqueles que trazem esperança e animam a luta pelos mais necessitados e desvalidos. Quando todos os profissionais do Direito, que se dedicam a proporcionar direitos fundamentais aos cidadãos perante à justiça, são lembrados.

 

Assessoria de Imprensa do Vereador Dr. Victor Rocha