ícone whatsapp

Vereador Veterinário Francisco reforça sobre o retorno do agendamento para castração de felinos

17.07.2020 · 12:00 · Vereador Veterinário Francisco

Na próxima segunda-feira (20), serão retomados os agendamentos on-line para castração de felinos, esse serviço estava suspenso desde março em razão do decreto nº 14.195, que declarou situação de emergência no Município de Campo Grande e define medidas de prevenção e enfrentamento ao coronavírus (Covid-19).

Serão disponibilizadas 300 castrações neste primeiro momento, sendo destinadas 210 vagas para a população em geral e 90 vagas para protetores independentes e ONG’s. O cadastro poderá ser feito a partir das 08h pelo site www.campogrande.ms.gov.br/ccz/, onde o usuário deverá preencher corretamente os dados de endereço, e-mail e número do documento, já para os animais, as informações são de sexo, idade e peso. Após o cadastro, poderá escolher uma das datas disponíveis e acessar conforme sua necessidade.

O animal para realizar a cirurgia deve ter a idade mínima de 6 meses e o mínimo de 2kg de peso. E na data agendada para a cirurgia, o tutor deverá apresentar o comprovante de residência, documentos pessoais, a guia de pagamento do microchip quitado e o protocolo gerado no ato do agendamento online. 

“A castração, além do combate a reprodução descontrolada, evitando a superpopulação e as suas consequências, é uma medida de controle sanitário que reduz o risco de transmissão de doenças para os seres humanos”, ressaltou o Vereador Veterinário Francisco.

 

Assessoria de Imprensa do Vereador