ícone whatsapp

Vereador Veterinário Francisco participa de Lançamento de Obras de Modernização do Aeroporto Internacional de Campo Grande

18.07.2019 · 12:00 · Vereador Veterinário Francisco

O Vereador Veterinário Francisco participou hoje ao lado do Prefeito Marquinhos Trad (PSD), do Governador Reinaldo Azambuja (PSDB), do Presidente da Infraero, Brigadeiro Hélio Paes de Barros, e outros colegas de bancada, da Assinatura da Ordem de Serviço para as obras de Ampliação e Modernização do Aeroporto Internacional de Campo Grande. 

A capacidade de passageiros do terminal passará dos atuais 2,5 milhões para 4,5 milhões, expandindo em 65% a área atual do Terminal, passando de 6.185 m² para 10.027 m². Apenas a sala de embarque será ampliada de 480 m² a 1.740 m².

De acordo com o Veterinário Francisco, a sustentabilidade é um dos destaques do novo projeto: “Como parte da Comissão de Meio Ambiente da Câmara fico muito feliz com a iniciativa dos projetos de sustentabilidade previstos, que irão reaproveitar a água da chuva e do sistema de climatização. Além dos 2 mil empregos que serão gerados com a reforma, que também trarão mais oportunidades de trabalho para os profissionais locais!”, ressalta.

Para o presidente da Infraero, Brigadeiro Hélio Paes de Barros,  com a reforma, Campo Grande terá um terminal à altura da importância da região: “Entregaremos um aeroporto moderno e sustentável, com a cara de Campo Grande, que tem extrema relevância para a economia e para o turismo de Mato Grosso do Sul e do País”. 

O Vereador Veterinário Francisco também considera a ampliação estratégica, considerando o potencial da cidade como porta de entrada para o Pantanal, centro de negócios para a região e rota importante do Mercosul. “Este é um passo importantíssimo para o crescimento da nossa capital e seu fortalecimento econômico e turístico!” avalia. 

Assessoria de Imprensa do Vereador