ícone whatsapp

Vereador Veterinário Francisco participa da sessão de posse do Parlamento Jovem

16.03.2020 · 12:00 · Vereador Veterinário Francisco

Na manhã desta sexta-feira (13), foram diplomados e empossados os jovens vereadores integrantes do Projeto Parlamento Jovem da Câmara Municipal de Campo Grande. A Sessão Solene de posse foi realizada no Plenário Olívia Enciso, onde foi eleita também a Mesa Diretora.

O Vereador Veterinário Francisco é padrinho da jovem Pâmela Garcia, de 14 anos, aluna da Escola Municipal Domingos Gonçalves Gomes, da região do bairro pioneiros, que na Sessão estava acompanhada pelo Diretor da Escola, Carlos César Marins.

Orgulhosa da sua posse, a jovem contou como se sente feliz em participar do Parlamento Jovem: “Eu achei a manhã de hoje muito proveitosa, de grandes conquistas e realizações, espero que todos nós  possamos dar continuidade a essa carreira.”

“Achei muito bacana a iniciativa desse projeto, os jovens precisam participar da vida política, eles são o futuro da nossa Nação. O Parlamento Jovem vai ser de grande relevância, pois poderão aprofundar o conhecimento de como funciona o legislativo e assim poder compartilhar suas experiências com os colegas da mesma idade.  Nossa jovem Pâmela é muito esforçada e acredito que será uma excelente jovem vereadora. Através dela seu bairro será ainda mais representado, todos estão muito orgulhosos da nossa jovem vereadora”, disse o Vereador.

A primeira sessão ordinária dos jovens vereadores será no dia 17 de abril, às 9 horas, quando eles já poderão, simulando todo o trabalho legislativo, apresentar indicações, projetos e participarem de debates na Palavra Livre. O Parlamento Jovem é composto por 22 jovens vereadores, sendo 18 meninas e quatro meninos. 

Sobre o Parlamento Jovem – Os estudantes foram selecionados por meio de um concurso de redação promovido no ano passado, com a participação de alunos do 8º ano do Ensino Fundamental da Rede Municipal de Ensino de Campo Grande. A redação teve como tema “Campo Grande e os desafios no Parlamento Municipal”. O mandato segue até junho deste ano.

O Parlamento Jovem foi criado pela Resolução n. 1.303/19, de autoria da Casa de Leis, com objetivo de possibilitar aos alunos de escolas públicas municipais a vivência do processo democrático, mediante participação em uma jornada parlamentar na Câmara Municipal. A proposta é de autoria dos vereadores Delegado Wellington, Dr. Loester, Dr. Cury, Valdir Gomes, Veterinário Francisco, Ademir Santana, Eduardo Romero, João César Mattogrosso, Enfermeira Cida Amaral, Betinho, Otávio Trad, William Maksoud, André Salineiro, Odilon de Oliveira, Dr. Wilson Sami e Dharleng Campos. 

Assessoria de Imprensa do Vereador