ícone whatsapp

Vereador Veterinário Francisco Homenageia Mulheres em Sessão Solene

10.03.2020 · 12:00 · Vereador Veterinário Francisco

Na última segunda-feira, dia 09 de março, foi realizada na Câmara Municipal de Campo Grande a Sessão Solene de outorga da Medalha Legislativa Celina Martins Jallad, em comemoração ao Dia Internacional da Mulher. O Vereador Veterinário Francisco homenageou duas mulheres que realizam um trabalho muito importante na Capital.

As homenageadas foram:

Mariza Cristina Martins da Silva. Cursou Música Sacra pelo Seminário Teológico Batista do Sul do Brasil/RJ e Letras pela UFMS. Formada em Canto Lírico pela Escola de Música e Belas Artes do Paraná (EMBAP) e diplomada pela Royal Schools of Music/Reino Unido. Foi Professora de Artes na Rede Pública Municipal, Professora de Técnica Vocal no Centro de Arte Viva/Campo Grande, e é Regente de Coral há 37 anos.

Maria dos Reis Rodrigues é formada em educação cristã vem desenvolvendo desde sua juventude trabalho voluntário no evangelismo de crianças. Trabalhou como educadora religiosa, é membra do projeto padrinho e participante de encontro de casais desde 1989. Atualmente é ministra voluntária do grupo da terceira idade da Terceira Igreja Batista de Campo Grande.

“Foi um prazer homenagear essas duas grandes mulheres que exercem um papel importante na sociedade, minha vontade era homenagear todas, mas essas duas homenageadas representam todas as mulheres que trabalham, estudam, cuidam dos seus lares, filhos e maridos. Todo dia é dia de homenagear essas mulheres guerreiras”.                                 

Reconhecimento – A Medalha leva o nome de Celina Jallad, que foi professora, empresária, deputada estadual e conselheira do Tribunal de Contas do Estado. Na sua carreira, foi secretária estadual de Ação Comunitária e de Bem-Estar Social. De 1995 a 1998 exerceu seu primeiro mandato como deputada estadual, sendo reeleita para mais três mandatos Filha do ex-governador Wilson Barbosa Martins e de Nelly Martins. Em 2010 foi empossada como conselheira do Tribunal de Contas, primeira mulher a ocupar o cargo. Celina faleceu em fevereiro de 2011. 

 

Assessoria de Imprensa do Vereador