29.06.2020 · Vereador Veterinário Francisco
Vereador Veterinário Francisco é um dos autores da Lei que cria o “Selo Empresa Amiga dos Animais”
img_6547_ver_veterinrio_francisco_fto_izaias_medeiros

Foi sancionada a Lei nº 6.472/2020, de co-autoria do Vereador Veterinário Francisco, que institui em Campo Grande o “Selo Empresa Amiga dos Animais”.

O Selo Empresa Amiga dos Animais visa beneficiar aquelas empresas que desenvolvem ações que contribuem para a defesa, a saúde, a melhoria da qualidade de vida e o direito dos animais.

As empresas interessadas deverão se inscrever na Subsecretaria do Bem-Estar Animal, apresentando um relatório das atividades que desenvolveu beneficiando os animais, dentre as quais: castração, adoção, abrigo, atendimento veterinário, entre outros cuidados aos animais necessitados.

O cadastro deverá ser feito anualmente, sendo que a empresa receberá um novo selo a cada cadastramento. Podendo utilizar-se deste selo para propaganda e divulgação.

“Todas as ações que visam cuidar dos nossos animais devem ser valorizadas. E com a instituição deste selo, empresas que contribuem com o bem-estar animal, serão valorizadas”, ressaltou o Vereador Veterinário Francisco.