ícone whatsapp

Vereador Veterinário Francisco conscientiza a população sobre o “Dezembro Verde”

02.12.2020 · 12:00 · Vereador Veterinário Francisco

Dezembro foi o mês escolhido para a campanha Dezembro Verde, que tem como finalidade conscientizar a população sobre o abandono de animais. De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), existem mais de 30 milhões de animais abandonados no Brasil, entre cães e gatos.

A campanha “Dezembro Verde” surgiu no Ceará e se espalhou por todo o Brasil, Campo Grande não ficou de fora, com o objetivo de combater o abandono e os maus-tratos contra os animais. Durante o mês de Dezembro são realizadas ações educativas para conscientizar a população sobre a guarda responsável e o abando de animais, que é crime previsto em Lei.

O Vereador Veterinário Francisco fala sobre a importância da campanha, “Infelizmente durante o mês de dezembro até janeiro o número de animais abandonados aumenta, isso ocorre principalmente por conta dos meses de férias em que a população viaja, deixando esses animais abandonados à própria sorte. Essa campanha é muito importante, pois leva as pessoas a refletirem que o abandono de animais além de ser um ato cruel é crime”.

Vale ressaltar a importância das ações do “Dezembro Verde”, o vereador comemorou o ganho que a causa animal teve em 2020. “Agora temos uma Lei mais rigorosa que vai punir com prisão de dois a cinco anos, multa e proibição da guarda de animais, com essa medida espero que menos animais sejam abandonados. Os animais abandonados também oferecem riscos à saúde pública, pois podem ficar doentes e transmitir doenças, e também provocar acidentes”. Finalizou o Veterinário Francisco.

 

Nany Sene

 

Assessoria de Imprensa do Vereador