ícone whatsapp

Vereador veterinário Francisco conscientiza a população a manter os quintais limpos e alerta sobre os sintomas das picadas em animais de estimação

03.02.2020 · 12:00 · Vereador Veterinário Francisco

Durante o verão a estação mais quente do ano, as pragas urbanas começam a se reproduzir de forma absurda, o clima quente e úmido favorece a reprodução e desenvolvimento desses desagradáveis e perigosos animais, os tão temidos escorpiões.

O Vereador Veterinário Francisco (PSB), conscientiza a população dos riscos em manter as residências sujas e faz um alerta à população. “A melhor forma de evitar que esses animais (escorpiões) fiquem longe das nossas casas é manter o ambiente limpo, sabemos que os escorpiões e insetos gostam de lugares sujos, é fundamental que cada um cuide do seu espaço, é dever e obrigação de cada um manter seu quintal limpo.”

Além de conscientizar a população, o Vereador ainda explicou como saber se um animal de estimação foi picado por um escorpião “Quando nosso pet é picado por um escorpião o primeiro sintoma dele é uma dor muito intensa, e logo você verá o escorpião por perto, é preciso tomar cuidado para não ser picado. Os  sintomas são: náuseas, espasmos musculares, tremores e convulsões.”

“O animal picado deve ser levado imediatamente até uma clínica veterinária e infelizmente dependendo do tamanho do animal de estimação e a espécie do escorpião o animal pode não ter tempo nem de chegar à clínica veterinária, por isso é importante prevenir, tanto para a sua saúde quanto para o animal.”Alertou o Vereador Veterinário Francisco.

Caso você  encontre um animal (escorpião) em sua casa, entre em contato imediatamente com o CCZ para receber as orientações sobre como proceder e, se houver necessidade, será agendada uma visita. O número  do serviço 3313.5000 (horário comercial).

 

Nany Sene 

Assessoria de Imprensa do Vereador