ícone whatsapp

Vereador veterinário Francisco alerta a população sobre o grande número de casos de maus-tratos contra os animais, que ocorrem ainda na sexta-feira 13

13.03.2020 · 12:00 · Vereador Veterinário Francisco

O Vereador Veterinário Francisco tem feito diversas postagem em suas redes sociais com o objetivo de conscientizar o maior numero de pessoas contra o maus-tratos em animais nesta data. No Brasil quando o dia 13 cai em uma sexta-feira, muitas pessoas acabam caindo no mito que animais pretos causam azar e por conta disso muitos acabam maltratando os animais que não tem culpa nenhuma. Infelizmente  essa prática ainda é muito comum, e é crime previsto no artigo Art. 32 da Lei de Crimes Ambientais – Lei 9605/98.  

“É lamentável ver que ainda exista pessoas que pensam que maltratar animais pode trazer sorte, estão muito enganados, maltratar animais é crime e deve ser denunciado. Parece que não, mas infelizmente muitos animais ainda sofrem maus tratos e eu como Veterinário e Vereador tenho que conscientizar as pessoas que animais não trazem azar e sim sorte. Sorte é quem tem um animal para amar. Foi pensando neles que mobilizei as pessoas em minhas redes sociais.”    

O Vereador ainda fez um apelo “Se você ver algum animal sendo maltratado denuncie imediatamente pelos telefones: 3325-2567 Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Ambientais e de Atendimento ao Turista ( DECAT) ou pelo 3314-5000 Centro de Controle de Zoonoses (CCZ).

Assessoria de Imprensa do Vereador