ícone whatsapp

Vereador Veterinário Francisco abraça a campanha Janeiro Branco

24.01.2020 · 12:00 · Vereador Veterinário Francisco

A campanha janeiro branco apesar de ser muito importante infelizmente ainda é pouco divulgada, e muitas pessoas desconhecem a causa. A campanha janeiro Branco foi criada em 2014 por um grupo de psicólogos de Minas Gerais com o objetivo de conscientizar a população sobre dois temas muito importantes: a saúde mental e a saúde emocional, e combater o preconceito relacionado aos transtornos mentais democratizando a informação sobre a saúde mental.

O Vereador Veterinário Francisco (PSB) viu a importância desse tema e abraçou a causa divulgando e incentivando as pessoas a procurarem ajuda de profissionais para falarem de seus problema e principalmente a não terem preconceito.

“Eu vi como a causa é importante e como o tema precisa ser discutido entre a população, como Vereador tenho esse papel de ajudar as pessoas, nem que seja incentivando a falar de seus sentimentos. Uma pesquisa realizada pela Universidade de Liverpool, no Reino Unido, mostrou que os pets beneficiam as pessoas e auxiliam na autoestima, pois eles oferecem amor incondicional, sem julgamentos, o que é muito importante para quem está passando por problemas psicológicos.” Explicou o Vereador Veterinário Francisco.

O Vereador ainda argumentou que apesar do mês estar acabando, é importante que as pessoas não se prendam apenas no mês de janeiro, mas que todos os meses são meses de cuidar da saúde, seja ela física, mental ou emocional.

 

Assessoria de Imprensa do Vereador