ícone whatsapp

Vereador Tiago Vargas (PSD) vota favorável ao PL que promoverá construção de habitação e geração de empregos na Capital

04.05.2021 · 12:00 · Vereador Tiago Vargas

Durante a sessão ordinária desta terça-feira, dia 04, foi votado e aprovado o Projeto de Lei 10.032/21 de autoria do Executivo, que autoriza a AMHASF (Agência Municipal de Habitação e Assuntos Fundiários), a doar 5 hectares de terra localizados na Vila Planalto, promovendo a inclusão social proporcionando habitação e requalificação dos espaços públicos como elementos estratégicos desencadeadores da recuperação e da revitalização da área central que, hoje, encontra-se subutilizada e desvalorizada.

O vereador Tiago Vargas votou favorável ao projeto que vai além do foco habitacional. “O que nós temos é uma área que está devoluta. Queremos construir moradia para a nossa população campo-grandense. Não estamos falando aqui só de construção de casa, estamos falando também de geração de empregos”, afirma o vereador Tiago Vargas.

O programa Casa Verde e Amarela – FGTS abrangerá a construção das moradias, e a revitalização do centro financiará também a implantação de um projeto piloto destinado à habitação, serviços e comércio. A proposta do PL prevê que 10% das unidades construídas deverão ser doadas à Agência Municipal de Habitação.

“Quantas famílias estarão sendo beneficiadas através dessa magnífica obra aos nossos munícipes? Estaremos gerando empregos, movimentando a economia de Campo Grande. O meu voto é sim, porque o vereador Tiago Vargas é a favor deste projeto”, conclui Tiago Vargas.

Fique por dentro das novidades do vereador acessando as redes sociais:

Instagram: @tiagovargasms

Facebook: Tiago Vargas

Twitter: tiagovargasms

 

Thalita Vieira
Assessoria de Imprensa do Vereador