ícone whatsapp

Vereador Tiago Vargas (PSD) visita Casa da Mulher Brasileira

05.05.2021 · 12:00 · Vereador Tiago Vargas

O vereador Tiago Vargas visitou a Casa da Mulher Brasileira e conheceu de perto o importante trabalho realizado pela instituição oferecido para a população campo-grandense. Na ocasião, ficou por dentro das iniciativas executadas no enfrentamento à violência contra as mulheres em Mato Grosso do Sul.

“Fiquei muito feliz com o trabalho múltiplo realizado na Casa da Mulher Brasileira. Fica comprovado que aqui há uma grande preocupação com as mulheres que vivem em situações de vulnerabilidade, necessitam de um lugar para serem acolhidas e tratadas como elas merecem”, declara o vereador.

A Casa da Mulher Brasileira atendeu, desde a sua inauguração até o dia 31 de março de 2021, mais de 83 mil atendimentos às mulheres e realizou mais de 45 mil boletins de ocorrências na Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher. “Sempre lutarei e apoiarei todas as ações públicas voltadas à proteção e preservação da integridade da mulher. Este trabalho que vem sendo realizado nesta instituição é inovador, forte, ousado e constante, garantindo a segurança e o bem-estar dessas cidadãs”, destaca.

Tiago Vargas foi recebido pela superintendente do órgão, Taí Loschi; a coordenadora da Casa da Mulher Brasileira, Cleide Rodrigues Costa; a subsecretária municipal de políticas para a mulher, Carla Stephanini; e a delegada titular da instituição, Fernanda Mendes. A Casa da Mulher Brasileira conta com delegacia 24 horas, defensoria, promotoria, patrulha Maria da Penha (Guarda Municipal); além de atendimento psicossocial, alojamento, cuidados com a criança – brinquedoteca, e de orientação para emprego e renda.

Fique por dentro das novidades do vereador acessando as redes sociais:

Instagram: @tiagovargasms
Facebook: Tiago Vargas
Twitter: tiagovargasms

Thalita Vieira 

Assessoria de Imprensa Vereador Tiago Vargas