ícone whatsapp

Vereador Tiago Vargas (PSD) lamenta vandalismo na estátua de Manoel de Barros

06.05.2021 · 12:00 · Vereador Tiago Vargas

O vereador Tiago Vargas valoriza e enaltece a cultura de Mato Grosso do Sul e do município, e um ato de vandalismo realizado na estátua do poeta Manoel de Barros o deixou estarrecido. O monumento de bronze teve um dos pés furtados na madrugada do dia 18 de abril e, até o momento, não foi identificado o autor da violação.

“Isso é um absurdo. Furtaram um pé do monumento do nosso saudoso poeta Manoel de Barros. Eu peço às nossas autoridades policiais para que localizem o autor deste crime o mais rápido possível. Para quem conheceu a história do nosso poeta, sabe da importância que ele teve e tem para a cultura brasileira”, ressalta o vereador.

A escultura pesa em média 400 quilos e é uma forma dos campo-grandenses homenagearem os 101 anos de nascimento do poeta. A Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul emitiu nota que procurou órgãos de segurança pública e registrou boletim de ocorrência sobre o fato. O serviço de inteligência da Guarda Civil Metropolitana está fazendo a busca de imagens no circuito de videomonitoramento para identificar o autor.

 

Fique por dentro das novidades do vereador acessando as redes sociais:

Instagram: @tiagovargasms

Facebook: Tiago Vargas

Twitter: tiagovargasms

Thalita Vieira

Assessoria de Imprensa do Vereador