07.04.2021 · Vereador Tiago Vargas
Vereador Tiago Vargas (PSD) incentiva a economia para micro e pequenos empreendedores com o Programa Crédito Popular
07_04_tiago_vargas

O vereador Tiago Vargas apresentou o Projeto de Lei que viabiliza a criação do Programa de Crédito Popular. No dia 06 de abril, o parlamentar encaminhou à Casa de Leis o projeto que pretende estimular a economia com geração de emprego e renda para micro e pequenos empreendedores.

O programa é direcionado a pessoas jurídicas enquadradas na Lei Complementar nº 123, de 14 de dezembro de 2006. “Queremos possibilitar o acesso ao crédito, incentivando a geração de emprego e renda, tanto aos microempreendedores individuais como micro e pequenas empresas. Além disso, vamos promover a inclusão e acesso a serviços financeiros, especialmente à população de baixa renda”, explica o vereador.

Com o Programa de Crédito Popular, a inclusão financeira torna-se o ápice nesse momento de pandemia e, ainda, reforça a ideia da expansão e da melhoria do acesso da população no desenvolvimento de atividades econômicas. Além disso, haverá uma adequação da oferta de serviços financeiros de microcrédito e isenção de juros às necessidades de cada micro e pequeno empreendedor.

“Como vereador, estou aqui para ajudar o nosso comércio. Vivemos uma realidade que avassala a economia como um todo. Pessoas perdendo seus empregos, sua fonte de renda, empresários endividados em meio a uma economia instável. É hora de nos unirmos e abrirmos caminho para que todos possam ter acesso a uma condição financeira justa e digna que cada trabalhador merece”, conclui Tiago Vargas.

Fique por dentro das novidades do vereador acessando as redes sociais:

Instagram: @tiagovargasms

Facebook: Tiago Vargas