ícone whatsapp

Vereador Tiago Vargas (PSD), em sessão ordinária, pede saída do Consórcio Guaicurus pela falta de comprometimento com motoristas

23.02.2021 · 12:00 · Vereador Tiago Vargas

Durante sessão ordinária da 11 ª Legislatura, na Câmara Municipal, ocorrida hoje (23), o vereador Tiago Vargas abordou,com muita indignação, a situação do transporte público de Campo Grande.

Em matéria publicada no site de notícias Midiamax, citada pelo vereador em discurso, os motoristas do transporte coletivo estão sem receber o vale salarial de 40%, que deveria ser pago no último dia 20 (sábado), não ocorreu.

Até o presente momento, os profissionais da empresa estão sem receber o valor. “Eu não vou aceitar essa situação. Se os profissionais não receberem hoje, amanhã, dia 24, o nosso município não terá transporte público”, alerta Tiago Vargas.

Segundo o Sindicato dos Trabalhadores em Transporte Coletivo Urbano de Campo Grande, se não houver pagamento, haverá paralisação dos motoristas e os coletivos não circularão na capital.

“Precisamos valorizar esses profissionais. São motoristas de ônibus que ganham um salário de R$2.100 e trabalham com acúmulo de função. É uma vergonha esse descaso com a nossa sociedade. Temos que dar um basta nisso. Fora, Consórcio Guaicurus!”, conclui o vereador Tiago Vargas.

Fique por dentro das novidades do vereador acessando as redes sociais:

Instagram: @tiagovargasms

Facebook: Tiago Vargas

Twitter: tiagovargasms

 

Thalita Vieira
Assessoria de Imprensa do Vereador