ícone whatsapp

Vereador Tiago Vargas é desacatado por enfermeira durante fiscalização em UPA 24 horas no primeiro dia do ano

11.01.2022 · 12:00 · Vereador Tiago Vargas

O vereador Tiago Vargas começou o ano continuando com as suas árduas fiscalizações. No dia 01 de janeiro de 2022, o parlamentar visitou a Unidade de Pronto Atendimento 24 horas do bairro Universitário, em Campo Grande, e lá se deparou com várias irregularidades, dentre elas, um cidadão que estava passando mal e pedindo socorro para os profissionais de plantão no local.

O vereador, ao ver tal situação, rapidamente foi atrás de ajuda para o munícipe e foi desacatado pela enfermeira chefe responsável pelo plantão que foi conduzida até a unidade policial. “Crimes aparentes, omissão de socorro, desacato e ameaça, infelizmente, essa profissional da Enfermagem fez tudo isso porque fui pedir socorro para o cidadão e estava fazendo o meu trabalho de fiscalização de mais uma unidade de saúde”, explica o vereador.

Após o ocorrido, Tiago Vargas se dirigiu até a Delegacia de Polícia. “Infelizmente nós temos mau servidores, profissionais mal educados, claro que não vou generalizar. Em sua maioria, os profissionais da saúde são comprometidos com a população campo-grandense. Não é fácil lutar em prol do povo, queria apenas que a população fosse atendida de uma maneira mais célere”, destaca.

A enfermeira em questão foi deselegante e desacatou o vereador, não quis prestar esclarecimentos sobre o atendimento às crianças, deixou de prestar atendimento a um senhor que estava passando mal. “Estarei representando contra ela criminalmente por este absurdo. Não é porque eu sou vereador, mas todas as pessoas merecem ser tratadas com respeito. Jamais aceitarei atitudes de falta de respeito contra a nossa população”.

O vereador ainda ressalta que continuará “realizando esta linda missão entregue por Deus, mesmo que isso custe a minha vida”.

Assessoria de Imprensa do Vereador