ícone whatsapp

Vereador Tabosa homenageia sindicalistas na Câmara Municipal

20.05.2022 · 12:00 · Vereador Tabosa

Em sessão especial nesta quinta-feira, dia 19, na Câmara Municipal de Campo Grande, o vereador Marcos Tabosa (PDT) entregou duas importantes moção de congratulação que reconhece o valoriza o trabalho de quem atua no mundo sindical em defesa da classe trabalhadora. 

Celso Adriano Gomes da Rocha, presidente do SEESVIG-MS (Sindicato dos Empregados em Empresas de Segurança Privada de Campo Grande e Região), bem como da FITV (Federação dos Trabalhadores Vigilantes) e Perceu Jorge Ronda, advogado que atua na defesa jurídica de várias categorias de forma competente e permanente, trabalhando incansavelmente junto ao Judiciário para corrigir distorções, equívocos e exploração proporcionado por um capital desumano e selvagem, atuando firme na reparação de perdas e danos, cobrando justiça nesta difícil relação no mundo do trabalho. 

Por sua origem sindical, o vereador Marcos Tabosa sabe do esforço e das dificuldades que as entidades sindicais vêm passando nos últimos tempos para manter as portas dos sindicatos abertas e atender o trabalhador nas suas necessidades, especialmente após a reforma trabalhista iniciada no governo de Michel Temer e concluída na de Bolsonaro que subtraiu muitos direitos dos trabalhadores brasileiros em nome de um progresso que nunca veio. 

CELSO ADRIANO GOMES DA ROCHA

Ao conceder a moção de congratulação ao presidente Celso Adriano Gomes da Rocha, o vereador Marcos Tabosa lembrou das inúmeras oportunidades em que estiveram juntos no enfrentamento por melhores salários e condições dignas de trabalho dos vigilantes e nas reivindicações dos servidores públicos municipais de Campo Grande. Estiveram juntos ainda em inúmeras eleições sindicais de suas entidades e de outras categorias na Capital e interior, sempre buscando o bem estar do trabalhador. 

O vereador Tabosa reconhece no presidente Celso Adriano Gomes da Rocha um sindicalista de raiz, combativo e comprometido com sua categoria, sacrificando muitas vezes sua vida pessoal para atender os interesses de seus associados, investindo tempo e recursos no fortalecimento de sua entidade sindical que defende os vigilantes que atuam todos os dias na defesa de vidas e patrimônios, transportando valores e riquezas que movem a cidade, estado e País. A homenagem mais que justa reconhece em parte todo o trabalho deste importante sindicalista que acaba se sair de mais uma difícil negociação salarial da sua categoria com os empresários que atuam na segurança privada no Mato Grosso do Sul. 

Como acontece todos os anos, a cada campanha salarial é um desgaste à parte da vida do sindicato, pois os empresários estão sempre tentando suprimir direitos e desvalorizar seus trabalhadores. Mas a mão forte e postura firme do presidente Celso à frente do Seesvig-MS tem sido fundamental na conquista de justos salários com benefícios e manutenção dos direitos adquiridos ao longo dos anos, mantendo em MS uma das melhores Convenções Coletivas de Trabalho do Brasil. 

ADVOGADO PERCEU JORGE RONDA 

Também é nesse cenário que atua o advogado sindical Perceu Jorge Ronda. Com profundo conhecimento da causa trabalhista, a assessoria deste grande defensor do trabalhador tem sido determinante na conquista de justos salários, benefícios e manutenção de direitos já convencionados em negociações anteriores, colaborando diretamente com a direção do sindicato para que nada se perca na ganância patronal. 

Sob a orientação deste determinado advogado as categorias para quem trabalha, seja no ramo do transporte, segurança, telecomunicações, saúde, serviço público, entre outras, todos os recursos jurídicos serão empregados para que nenhum direito se perca e as distorções são corrigidas como manda a lei. 

Portanto, as moções de congratulações outorgadas pelo vereador Marcos Tabosa ao presidente do Seesvig-MS Celso Adriano Gomes da Rocha e ao advogado Perceu Jorge Ronda se reveste de um grande simbolismo sindical ao reconhecer o trabalho e o esforço destas duas personalidades do mundo sindical no seu campo de atuação. 

 

Palmir Cleverson Franco

Assessoria de Comunicação do Vereador Tabosa