25.03.2022 · Vereador Silvio Pitu
Vereador Silvio Pitu é homenageado durante evento alusivo aos 35 anos de criação da PMA
whatsapp_image_2022_03_25_at_10_54_01_2

O vereador Silvio Pitu foi homenageado, nesta sexta-feira (25), durante a solenidade alusiva aos 35 anos de criação da PMA (Polícia Militar Ambiental). O evento foi realizado na sede do Imasul (Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul) e reuniu diversas autoridades.

“Tive a honra de ser homenageado nesta belíssima formatura. Parabéns ao Batalhão da PMA pelo lindo trabalho realizado em prol do nosso meio ambiente, protegendo nossa fauna, flora e rica biodiversidade”, destacou o parlamentar.

A PMA completou 35 anos no último dia 19 de março. Nestas mais de três décadas, a corporação demonstrou que foi fundamental para a conservação ambiental no Estado, com várias ações decisivas de repressão, e especialmente de prevenção contra os crimes e infrações ambientais.

Comandado pelo tenente-coronel Ednilson Queiroz, o Batalhão possui 335 homens distribuídos em 26 subunidades, sediadas em 20 municípios, responsáveis pela fiscalização ambiental de toda a extensão do Estado, que é 357.124,96 km², sendo 86.260 só de Pantanal.