30.07.2021 · Vereador Ronilço Guerreiro
Vereador Ronilço Guerreiro visita Sala de Leitura do Jardim Colonial
whatsapp_image_2021_07_30_at_09_44_37

O vereador Ronilço Guerreiro esteve na manhã de hoje visitando a Sala de Leitura Clube de Mães Obreiras do Jardim Colonial, um espaço coordenado pela Biblioteca Pública Municipal que aproxima a leitura da comunidade. A proposta da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo é mudar a nomenclatura desses espaços para Biblioteca Pública Comunitária.

Além da Biblioteca Municipal que fica no Horto Florestal e da Sala de Leitura do Jardim Colonial, os outros espaços são Sala de Leitura Santuário Nossa Senhora do Perpétuo Socorro; Sala de Leitura da AMAPE – Associação de Moradores do Bairro Maria Aparecida Pedrossian; Sala de Leitura São Conrado; Sala de Leitura Academia Sul-mato-grossense de Letras; Sala de Leitura Caps Guanandi; e Sala de Leitura do distrito de Anhanduí.

“Fiquei muito feliz em visitar esse espaço, estive na Biblioteca Municipal outro dia e vou cobrar mais investimento e reformas. Além disso, vou apresentar emendas na Câmara Municipal para equipar as bibliotecas públicas comunitárias que são extremamente importantes para a cidade”, comentou o vereador.

“Essas salas de leitura que atendem a comunidade em geral contam com um ambiente pedagógico e multidisciplinar, onde oferecemos contação de histórias, jogos lúdicos e oficinas pedagógicas. O espaço também é equipado com livros, gibis, revistas e brinquedos”, complementou a bibliotecária Sueli de Oliveira Gonçalves, Gestora da Biblioteca e Salas de Leitura.

Atendimento

Sem atendimento no gabinete da Câmara devido às restrições da pandemia, Guerreiro reforça que as pessoas devem seguir apresentando seus pedidos e, quando necessário, chamar a equipe do vereador para uma visita nos bairros.

No site www.souguerreiro.com tem o link para o Gabinete Virtual e no local a população pode relatar problemas nos bairros e buscar melhorias para a comunidade. Todo conteúdo é acompanhado diretamente pelo vereador que encaminha os pedidos para os órgãos responsáveis. Outro canal é o Gabinete de Rua que funciona pelo WhatsApp 99909-0019.

Jakson Pereira