ícone whatsapp

Vereador Ronilço Guerreiro ressalta a importância da nova sede da Coordenadoria Psicossocial da Capital

26.08.2021 · 12:00 · Vereador Ronilço Guerreiro

O vereador Ronilço Guerreiro participou na tarde de ontem da solenidade de inauguração da sede da Coordenadoria Psicossocial que vai garantir um atendimento exclusivo e fundamental aos alunos da Rede Municipal de Ensino.

De acordo com a Secretaria Municipal de Educação (Semed), o espaço será sede de todo o atendimento psicológico e social da rede e vai funcionar de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 11h e das 13h às 17h30. Além disso, contará com o “Programa Valorização da Vida”, que trabalha a prevenção de suicídio, automutilação, além de prestar atendimento em casos de abuso, depressão e outras doenças relacionadas.

“Temos que olhar para as pessoas e eu, como psicólogo, sei da importância desse espaço. As pessoas estão sofrendo e a saúde mental é algo que precisamos ter sempre atenção redobrada. Parabéns ao executivo municipal por esse olhar sensível e acredito muito no trabalho que esta equipe vai desenvolver. Saibam que podem contar sempre com esse vereador no que for possível”, comentou Guerreiro.

Programa

O Programa Valorização da Vida foi instituído lei municipal no dia 21 de janeiro deste ano. O texto, aprovado por unanimidade pela Câmara Municipal, foi sancionado pelo prefeito Marquinhos Trad e publicado no Diogrande. A transformação do projeto em lei garante o funcionamento permanente na Reme.

Atuando com os alunos desde agosto de 2018, e com os profissionais da educação das 104 Escolas Municipais de Educação Infantil (Emeis) e das 98 escolas municipais de ensino fundamental, a partir de 2020, o programa já realizou mais de 20 mil atendimentos nesse período.

Atualmente, as psicólogas do “Valorização da Vida” atuam em todas as regiões da cidade, em unidades escolares polos. “Nós atuamos em diversos casos e quando existe necessidade, encaminhamos para a rede de saúde. O importante é que nenhum deixa de ser atendido, temos este cuidado de dar o atendimento de urgência e emergência, solucionar o problema de forma imediata e também de acompanhar”, confirmou Alelis.

A nova sede da Coordenadoria Psicossocial está localizada na Rua Hermelita Gomes de Oliveira n. 1044, no Bairro Santa Fé.

Com informações da assessoria da prefeitura.

Jakson Pereira
Assessoria de Imprensa do Vereador