ícone whatsapp

Vereador Ronilço Guerreiro protocola ofício que pede inclusão de fisioterapeutas de todas as idades como prioridade na vacinação

09.04.2021 · 12:00 · Vereador Ronilço Guerreiro

Ronilço Guerreiro entregou ao secretário de saúde de Campo Grande, Dr. José Mauro Pinto de Castro Filho, o pedido de inclusão de todos os profissionais de fisioterapia na lista de prioridades para a vacinação. Os fisioterapeutas estão inclusos, mas a partir dos 45 anos, e o vereador pede para que seja liberada a vacinação para qualquer idade.

“Os fisioterapeutas estão na linha de frente e não só em clínicas e hospitais, mas também em visitas domiciliares. Essa doença causa muitos danos na saúde física das pessoas e eles estão fazendo um trabalho excelente para ajudar nessa recuperação e precisamos reconhecer, pois o contato deles com o vírus é diário”, comentou o vereador.

Em agenda com o secretário, Guerreiro defendeu o trabalho desses profissionais e destacou que a vacina é um direito de todos. “Todos nós somos prioridade, afinal a vacina é um direito da população. Mas sei que neste momento não temos doses para toda população, então precisamos olhar para aqueles que estão no dia a dia com maior risco de infecção e os profissionais da saúde, farmácia e supermercados estão lidando diretamente com o vírus, por isso peço para que seja reavaliada essas prioridades”, ressaltou.

Guerreiro aproveitou para destacar também o pedido protocolado pela Câmara Municipal que pede a imunização dos jornalistas. “Os jornalistas estão correndo diariamente em busca das informações para nos deixar por dentro de tudo que acontece em Campo Grande e não podemos negar que eles estão na linha de frente, afinal entram em hospitais, cobrem eventos com grande número de pessoas, vão às Unidades de Saúde, enfim, é uma classe que precisa ter esse olhar diferente também e concordo com a indicação da nossa Casa de Leis”, disse o vereador.

Atendimento

Durante esse período crítico da pandemia, a Câmara Municipal de Campo Grande decidiu restringir o acesso do público na Casa de Leis . Com isso os vereadores não poderão realizar atendimentos nos gabinetes, mas Ronilço Guerreiro tem mantido uma rotina de atendimentos via seus canais digitais, entre eles o Gabinete Virtual e Gabinete de Rua.

No site www.souguerreiro.com tem o link para o Gabinete Virtual e no local a população pode relatar problemas nos bairros e buscar melhorias para a comunidade. Todo conteúdo é acompanhado diretamente pelo vereador que encaminha os pedidos para os órgãos responsáveis. Outro canal é o Gabinete de Rua que funciona pelo WhatsApp 99909-0019.

 

Jakson Pereira

Assessoria de Imprensa do vereador