ícone whatsapp

Vereador Ronilço Guerreiro destaca importância da Subsecretaria de Assuntos Comunitários

25.02.2021 · 12:00 · Vereador Ronilço Guerreiro

“Eu vim da comunidade e sei a importância de ter uma subsecretaria apoiando os líderes comunitários que são tão importantes para o desenvolvimento de Campo Grande”. Com essa frase o vereador Ronilço Guerreiro justificou seu voto aprovando o Projeto de Lei 9942/2021 que promove alterações na organização administrativa do Executivo e cria a Subsecretaria de Articulação Social e Assuntos Comunitários.

A votação foi feita durante a sessão ordinária e a aprovação foi em regime de urgência com única discussão e votação. “Quando é para o bem de Campo Grande temos que ter celeridade na tomada de decisões, principalmente neste caso que não vai gerar gastos ao município, sim remanejamento de orçamento. Hoje parabenizo todos os meus colegas vereadores pela aprovação deste importante projeto”, disse Guerreiro.

Além da criação da Subsecretaria de Articulação Social e Assuntos Comunitários, que ficará sob o comando do ex-vereador Chiquinho Telles, foi aprovada a criação também da Subsecretaria de Gestão e Projetos Estratégicos, que será comandada por Catiana Sabadin (que antes era diretora no setor).

Mudança

Guerreiro também votou de forma positiva no Projeto de Resolução 473/21, de autoria da Mesa Diretora, alterando a Resolução 1.109/09 (Regimento Interno da Casa de Leis). De acordo com o projeto, a Comissão Permanente de Cidadania, Direitos Humanos e de Proteção à Mulher passa a se chamar Políticas e Direitos das Mulheres, de Cidadania e Direitos Humanos, com o intuito de  debater assuntos relativos a políticas públicas que garantam o pleno exercício dos direitos das mulheres.

Mais informações sobre o mandato do vereador Ronilço Guerreiro podem ser obtidas pelo site www.souguerreiro.com, pelo telefone 3316-1549 ou pelo WhatsApp do gabinete de rua 99909-0019.

Jakson Pereira

Assessoria de Imprensa do Vereador