ícone whatsapp

Vereador Ronilço Guerreiro destaca colapso na saúde e vota pela aprovação do PL que antecipa feriados

19.03.2021 · 12:00 · Vereador Ronilço Guerreiro

Em sessão extraordinária na tarde de hoje, o vereador Ronilço Guerreiro votou pela aprovação do Projeto de Lei que autoriza o decreto do Poder Executivo Municipal que antecipa os feriados municipais em razão das medidas de combate à disseminação da pandemia do coronavírus.  A atividade foi remota e avaliada com urgência e votação em discussão única.

“Eu votei pela antecipação dos feriados porque vivemos um momento desafiador e triste, com pessoas sofrendo por familiares doentes ou que morreram. Ao mesmo tempo, estou triste pela situação de nossa economia, com os comerciantes, autônomos que precisam funcionar para pagar as contas, pagar salário dos funcionários. Sei que o momento é duro, mas hoje, sem vacina e sem vagas nos hospitais, o melhor a se fazer é conter a circulação de pessoas na rua”, comentou Ronilço.

Guerreiro garante que todos precisam se unir para ajudar a saúde, mas o governo não pode desamparar o comércio e a cultura. “Estou insistindo que o Governo precisa rever sua ajuda emergencial, tanto para as pessoas, quanto para os comerciantes através de linhas de crédito. Mas tem os que vivem da noite, o músico, o garçom, o cuidador de carro, enfim, pessoas que estão afetadas diretamente por essa paralisação, que volto a afirmar, necessária, mas que os governantes precisam de empatia pelas pessoas que estão sofrendo, pois quem tem fome tem pressa”, destacou o vereador.

A justificativa da prefeitura para a votação do projeto é que o decreto precisa ser divulgado porque visa “a urgente necessidade de medidas de isolamento social como medida preventiva e com finalidade de desafogar os hospitais e unidades de saúde, nos faz antecipar os feriados municipais”.

A prefeitura anunciou ontem em reunião com a classe médica, do comércio e política que tem a ideia de antecipar os feriados do mês de abril, junho e agosto, com fechamento total do comércio no período de 24 horas. Dos dias 22 a 26 de março, ficarão abertos apenas os serviços considerados essenciais. 

 

Jakson Pereira

Assessoria de Imprensa do Vereador