12.08.2021 · Vereador Ronilço Guerreiro
Vereador Ronilço Guerreiro apresenta projetos para secretária de educação da Capital
whatsapp_image_2021_08_12_at_16_10_09_1

O vereador Ronilço Guerreiro se reuniu na tarde de hoje com a Secretária Municipal de Educação, professora Elza Fernandes. Guerreiro discutiu no encontro dois projetos que serão votados na Câmara Municipal e apresentou detalhes do projeto que cria os Agentes comunitários de leitura, já aprovado pela Casa de Leis, mas que aguarda sanção do executivo municipal.

Dos projetos apresentados pelo vereador e que serão apreciados pelo plenário da Câmara estão dois ligados à educação: o primeiro prevê inclusão nas escolas municipais de uma disciplina de Empreendedorismo ou formação extracurricular sobre o tema. Pelo projeto, a disciplina ou curso deve trabalhar com os estudantes o desenvolvimento de habilidades e competências, preparando o aluno para o mercado de trabalho; difusão de princípios como ética, livre iniciativa, sustentabilidade e cooperação; introdução da capacidade de gestão e inovação, por meio de atividades que estimulem a criatividade.

Já o segundo projeto apresentado tem o objetivo de incentivar o hábito da leitura de livros produzidos por escritores regionais nas escolas públicas e particulares de Campo Grande. Atualmente o poder executivo já compra livros para as salas de leitura de todas as escolas e creches, a ideia agora visa distribuir livros de escritores regionais aos professores e alunos da rede municipal, multiplicando assim o número de leitores e valorizando os talentos regionais.

“Foi uma reunião muito boa, pois sou da educação e é minha bandeira, por isso muitos dos projetos que apresento são dessa área. Aproveitei o encontro para destacar o nosso projeto já aprovado que cria os Agentes Comunitários de Leitura e falei sobre outros dois que ainda serão votados e que são muito importantes para nossa cidade, pois empreendedorismo nas escolas é olhar para o futuro e contar com livros regionais no município é valorizar a cultura local”, comentou Guerreiro, que esteve acompanhado do chefe de gabinete Silvio de Andrade.

A professora Elza gostou dos projetos. “Fico muito feliz com a iniciativa do vereador Ronilço e somos parceiros em muitos projetos. As ideias são interessantes e nossa secretaria tem boa vontade na execução de boas ideias”.

Jakson Pereira