ícone whatsapp

Vereador reúne moradores e secretários municipais para discutir demandas dos bairros da Capital

10.09.2019 · 12:00 · Vereador João César Mattogrosso

Reunião foi convocada pelo vereador João César Mattogrosso (PSDB) na SISEP

Na tarde da última segunda-feira (9), o vereador João César Mattogrosso (PSDB) esteve na Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (SISEP), para uma reunião que integrou o titular da pasta, assim como o diretor-presidente da Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran), Janine de Lima Bruno, e moradores de diversos bairros da Capital.

Atendendo a solicitação de moradores e comerciantes dos bairros Aero Rancho, Jardim Batistão e São Jorge da Lagoa, localizados na região oeste (Lagoa e Anhanduizinho), o parlamentar apresentou aos representantes do Executivo Municipal a reivindicação para que seja realizado um estudo de viabilidade para abertura do canteiro central na Avenida Gunter Hans, trecho da Avenida Rachel de Queiroz e Rua Dinamarca.

De acordo com o morador do bairro São Jorge da Lagoa há 15 anos, Roberto dos Santos Braga, este projeto beneficiará o trânsito na região. “Vai favorecer toda a comunidade do Jardim Batistão, Portal Caiobá, São Jorge da Lagoa, Tijuca e Aero Rancho. Quem sai dali vai parar lá no Hospital Universitário e isso trava todo o trânsito. Nos horários de pico é um caos. Com essa abertura do canteiro e semaforização, melhoraria o fluxo”, destacou.

Já Maristela Paz da Silveira também ressalta os problemas gerados no trânsito. “É preciso percorrer um trecho de 2 km para chegar ao próximo desvio ou retorno. Em horário de pico, isso causa congestionamento e uma fila gigante”, aponta a comerciante que está há 12 anos na região. A presidente da Associação de Moradores do Jardim Batistão defende a segurança dos estudantes com essa proposta de melhoria: “não favorece somente o comércio, mas também todas as escolas dos bairros”, diz Aline Melo de Oliveira.

Responsável por apresentar a demanda, o vereador João César Mattogrosso enfatizou o compromisso em lutar por melhorias. “Dar atenção a nossa população e reivindicar as melhorias é um compromisso que assumi ao me tornar vereador. Estamos em busca das melhores condições para todos”, destacou o parlamentar.

Além disso, outras demandas foram destacadas, incluindo o pedido de remoção de uma árvore que está em situação de decomposição no conjunto Novo Minas Gerais. Também foi reivindicada poda de árvore em toda extensão da Rua Francisco Pereira de Lima, local onde árvores do tipo Eucalipto e Leucena necessitam de manutenção em caráter de urgência, pois estão causando transtornos aos moradores.

Outras reivindicações são para limpeza de área e retirada de entulho no Jardim Mansur e Parque Dallas, pois as calçadas estão intransitáveis. Uma área localizada no Vilas Boas também foi contemplada com pedido de limpeza e instalação de pista de caminhada.

Todos os encaminhamentos foram protocolizados na SISEP e o parlamentar, proponente da reunião, segue acompanhando a situação de todas as regiões.

 

Jean Ocampos 

Assessoria de Imprensa do Vereador