ícone whatsapp

Vereador quer discutir filas intermináveis e problemas em unidades de saúde da Capital

10.09.2019 · 12:00 · Vereador André Salineiro

Nesta quarta-feira, dia 11, às 9h, a Câmara Municipal promove a Audiência Pública “Impasses no Atendimento e Manutenção das Unidades de Saúde e Hospitais de Campo Grande”. A audiência é organizada pelo vereador André Salineiro, que faz visitas constantes nas unidades.  

“A ideia é ter todas as autoridades da saúde ou seus representantes presentes para podemos entender melhor como funcionam determinados procedimentos, que hoje têm sido alvo de reclamações por parte dos munícipes e também cobrarmos melhorias com relação a manutenção das unidades. Vamos discutir tudo, todos os temas que forem trazidos pelas pessoas e entidades. Então, precisamos que as pessoas aproveitem essa oportunidade e participem conosco”.  

Um dos problemas a serem discutidos é a questão da Central de Regulação, pela qual são marcados exames e cirurgias e liberadas vagas em hospitais, entre outros. “nas Unidades Básicas, há casos em que se o cidadão estiver esperando uma consulta e for horário de almoço, ele fica do lado de fora, faça chuva ou sol. Há pessoas esperando um exame ou cirurgia há mais de dois anos. Então, são ajustes que temos que discutir e encontrar solução, porque as pessoas que buscam um médico não merecem passar por isso”, argumenta Salineiro.

Foram convidados representantes da Secretaria Municipal de Saúde Pública, Gerência de Regulação Hospitalar , Superintendência do Hospital Universitário Maria Aparecida Pedrossian  (Humap), Presidência da Santa Casa, Presidência do Hospital Regional, Promotoria de Justiça da Saúde, Presidência da Associação Médica de Mato Grosso do Sul, Secretaria Municipal de Finanças e Planejamento, Comissão de Direito Médico, Sanitário e Defesa da Saúde do CDMDS e Secretaria de Saúde do Estado, entre outros.

(Foto: Assessoria Câmara/Izaias Medeiros)

 

Caroline Maldonado
Assessoria de Imprensa do Vereador