ícone whatsapp

Vereador Professor Riverton propõe Projeto de Lei com Políticas de Valorização dos Profissionais da Educação

03.11.2021 · 12:00 · Vereador Professor Riverton

Tramita na Câmara Municipal de Campo Grande, o projeto de lei n. 10.348/2021 de autoria do Vereador Professor Riverton, que pretende instituir políticas de valorização e cuidados com as condições de trabalho dos Profissionais da Educação da capital.

Elaborado com o pensamento de despertar práticas que promovam o bem-estar no trabalho de maneira sustentável, humanizada e duradoura, o referido Projeto de Lei dispõe sobre a criação da política de valorização, saúde, bem-estar e qualidade de vida no trabalho dos profissionais da educação, prevê também o desenvolvimento de ações voltadas para a atenção à saúde integral e a prevenção do adoecimento.

Estão entre os objetivos do projeto a promoção da saúde integral por meio de ações que potencializem os fatores de proteção organizacionais, pessoais e sociais para o aumento do bem-estar, da saúde e da qualidade de vida do profissional da educação, levando em conta as condições, os processos e contextos de trabalho, o perfil e as necessidades específicas dos profissionais da educação.

Professor Riverton tem experiência de mais de duas décadas no setor da educação, por conta disso, entende que a medida trará benefícios para a classe. “Essa propositura pretende trazer mais atenção aos trabalhadores da educação, colocando em prática ações que possibilitem melhores condições de trabalho, para que executem melhor sua função. Esse projeto faz parte das ações que buscam uma educação de excelência para nossa capital, assim vamos construindo um futuro melhor para nossos educadores e consequentemente para a educação como um todo. Temos a necessidade de olhar com mais proximidade para a realidade desses profissionais.”, comentou o vereador.

O projeto segue sua tramitação pela Casa de Leis, atualmente está para análise da Comissão Permanente de Legislação, Justiça e Redação Final (CCJ), que tem até o dia 16 de novembro, para emitir um parecer.

Assessoria de Imprensa do Vereador