ícone whatsapp

Vereador Professor Riverton propõe Projeto de Lei com foco no Bem-estar dos idosos

14.12.2021 · 12:00 · Vereador Professor Riverton

Com o passar do tempo e com o avanço da expectativa de vida da população, o debate sobre como preservar e estimular a qualidade na vivência da pessoa idosa se faz cada vez mais necessário. Investir em melhorias na saúde física e emocional dessa população torna-se fundamental para que o envelhecimento aconteça de forma ativa.

Indo de encontro a esse pensamento o Vereador Professor Riverton protocolou na Câmara Municipal um Projeto de Lei que pretende incentivar nos bairros iniciativas que visem à atenção com a pessoa idosa.

Em sua essência o Projeto de Lei pretende instituir o Programa Bairro Amigo do Idoso com a finalidade de incentivar os bairros da cidade de Campo Grande a adotar medidas para um envelhecimento saudável e aumentar a qualidade de vida da pessoa idosa.

Em seus artigos traz direcionamentos para incentivar ações voltadas a dar condições de usabilidade para as pessoas idosas em espaços abertos e prédios, no transporte, moradia e emprego, além da promoção da participação social, respeito, inclusão social e participação cívica.

Para aderir ao Programa, deverá ser apresentado plano de ação, a serem elaborados pelas associações de representantes de moradores ou pelas Secretarias Municipais, cada qual dentro de sua devida competência, podendo contar ainda com o Conselho Municipal do Idoso, com apresentação de medidas que contemplem melhores condições para as pessoas idosas nos seguintes aspectos, não exaustivos e não limitativos a demarcação geográfica de cada região.

O projeto segue a sua tramitação de acordo com o regimento interno da Casa de Leis do Município e ainda passará pela apreciação das comissões pertinentes.

 

Johnny Gomes

 

Assessoria de Imprensa do Vereador