ícone whatsapp

Vereador Professor Riverton esteve em Brasília em busca de recursos para reformas e volta com boas notícias

16.12.2021 · 12:00 · Vereador Professor Riverton

Na manhã da última quarta-feira (15), o Vereador Professor Riverton, esteve em Brasília em reunião com Marcelo Lopes da Ponte, presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), em busca da liberação de recursos federais para a reforma e adequações nas escolas do município.

O vereador levou consigo uma planilha da Secretaria Municipal de Educação (SEMED) onde constam as principais demandas das unidades escolares. Desde o início do mandato, tem buscado melhorias em vários aspectos que envolvem a educação, um deles é a readequação da infraestrutura de algumas unidades e também questões que envolvem os profissionais da educação municipal.

 “Algumas unidades precisam urgentemente de reformas, estou batendo nessa tecla e o apoio da ministra Tereza Cristina está sendo imprescindível, ela articulou essa agenda, nossa ministra sempre parceira, tem o olhar voltado para o desenvolvimento da nossa terra”, salientou o vereador.

Com experiência na área educacional há mais de 20 anos, Professor Roverton mantém seu olhar atento às questões educacionais, assim como, para outras situações que envolvem a cidade. Em Campo Grande, atuou na Superintendência de Gestão de Pessoas (SUGEPE) da Secretaria Municipal de Educação (SEMED) entre janeiro de 2017 e junho de 2020, além dos anos de atuação como professor.

O vereador retornou à Campo Grande, com  compromisso por parte do Governo Federal que no ano de 2022, as verbas para a execução das obras serão liberadas. 

Assessoria de Imprensa do Vereador